LPFA XIV - Final
No passado domingo ficámos a conhecer o nosso vencedor deste nosso Superbowl Português (ou Portugalbowl, como gosto de chamar), num grande jogo entre os Lisboa Devils e os Lisboa Navigators, no Estádio Francisco Lázaro com transmissão n’A Bola TV.
Os Lisboa Devils acabaram por conquistar o seu 4º campeonato nacional, num jogo repleto de ação onde houve 8(!) touchdowns, 4 para cada equipa e três reviravoltas no marcador! O resultado acabou em 28-27, pois os Lisboa Navigators acabaram por falhar um extra point no ínicio do jogo que acabou por lhes custar o campeonato.
O MVP da partida foi o Belga Floris Cauwenberge, depois de uma excelente partida a nível defensivo, que acabou por dar a vitória à formação de Benfica.
Declarações pós-jogo:
André: Juzz, primeiro, parabéns pela vitória, eu o ano passado ouvi-te a dizer uma coisa quando perdeste o campeonato que foi “eu sempre que entro para uma final olho para aquela taça e sei que ela um dia vai voltar a ser minha”, hoje voltou a ser, como te sentes.
Juzz: Eu sinto-me incrível, só tenho a agradecer à minha equipa e a todo o conjunto da equipa dos Devils que fez um bom trabalho hoje, as pessoas costumam dizer que os Devils são só jogador x e jogador y e hoje demonstramos que somos uma equipa e um coletivo muito forte, acho que o Bernardo (Solipa), fez um grande trabalho esta época a ter que organizar tudo sozinho, coordenador ofensivo, treinador, quarterback que faz com que a tarefa de concentrar no jogo seja muito difícil pois tem de controlar a equipa também, acho que foi um grande trabalho coletivo de todos e dou a todos os parabéns.
André: Daniel, parabéns pela chegada à final, um sentimento um pouco agridoce depois de uma grande época por parte dos Navigators, como te sentes depois desta época.
Daniel Silva: Tenho de estar contente pela época e pelos meus jogadores, a meu ver foi uma evolução espetacular de todos os jogadores e estarmos na final é a demonstração disso mesmo. Infelizmente queríamos sair daqui com uma vitória, como qualquer outra equipa que esteja numa final, mas este é um sentimento que ou nós ou os Devils teriam de estar a passar e infelizmente hoje estamos nós. Agora é preparar já a próxima época, temos que olhar para os positivos e negativos e voltaremos mais fortes.
Autor André Lourenço, FPFA